
Psiquiatra de Barra do Garças morre aos 75 anos
- Mara Kisner III
- 4 de jan.
- 1 min de leitura
Da redação | Rede da Notícia
O médico psiquiatra Domingos Sávio Antunes de Oliveira, morreu aos 75 anos em Barra do Garças. Reconhecido como uma das maiores referências em saúde mental no Vale do Araguaia, o médico morreu por causas naturais.
Nascido na cidade de Bom Jardim de Goiás, Dr. Domingos, como era conhecido, formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1975 e realizou sua primeira inscrição profissional em 5 de abril de 1977.
Ao longo de sua carreira, tornou-se um dos fundadores da Unimed Araguaia, onde atuou por 28 anos. Em reconhecimento aos serviços prestados, foi homenageado pela Cooperativa em 2025.
Dr. Domingos também exerceu a função de Perito Médico Previdenciário do INSS entre 28 de abril de 1987 e 22 de setembro de 2014, em Barra do Garças, além de ter atuado como psiquiatra no Centro de Atenção Psicossocial – Transtornos Mentais (CAPS/TM), desempenhando papel fundamental no atendimento à população na área de saúde mental do município.
Na vida pessoal, era esposo de Marlene Nascimento Nóbrega e pai, entre outros filhos, do médico Pedro Moreno, que atua na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no hospital MedBarra.
A notícia do falecimento causou grande comoção entre familiares, amigos, colegas de profissão e inúmeros pacientes que acompanharam sua trajetória ao longo das décadas.
O velório será realizado no auditório da Unimed Araguaia.
Com informações do Mais BG







Comentários