top of page
Buscar

Autoridades comparecem em velório de matriarca e citam legado

  • Foto do escritor: Mara Kisner III
    Mara Kisner III
  • há 13 minutos
  • 1 min de leitura

Autoridades políticas de Mato Grosso compareceram ao velório de Maria Benedita Martins de Oliveira, mãe do ex-governador Dante de Oliveira, e ressaltaram o legado deixado pela matriarca, que morreu na segunda-feira (12), aos 104 anos.

Familiares, amigos e lideranças políticas prestaram homenagens e lembraram a trajetória dela e a importância histórica da família ao Estado.

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que a morte de Dona Maria, como era chamada, representa uma perda significativa para Mato Grosso e para Cuiabá.

 

Amigo próximo da família, ele destacou o papel central dela na condução familiar e na formação de uma das maiores lideranças políticas do Estado. Dante foi figura central da redemocratização brasileira como autor da emenda das Diretas Já, deixando uma marca permanente na história política do país.

 

“Ela era a líder dessa família tão importante, que produziu uma das maiores lideranças que Mato Grosso já teve em nível nacional, o nosso saudoso Dante de Oliveira, homem das Diretas Já. Hoje, Mato Grosso tem uma perda importante, mas Dona Maria deixou um grande legado pela forma como conduziu toda a família”, disse.


Fonte: Mídia News

 
 
 

Comentários


whatsapp-icone-2.png
bottom of page