
Radialista de Barra do Garças-MT é transferido para Goiânia após fratura no fêmur em acidente doméstico
- Mara Kisner III
- 25 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
O radialista Araguaí do Céu, conhecido comunicador de Barra do Garças-MT, de 73 anos, foi transferido para Goiânia após sofrer um acidente doméstico que resultou em fratura no fêmur.
O acidente ocorreu no dia 22 de dezembro, quando Araguaí caiu ao tentar se levantar de uma cadeira de rodas. Ele foi inicialmente socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar em Aragarças e, devido à gravidade da lesão, regulado com urgência para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde já está sendo atendido e deve passar por procedimento cirúrgico nas próximas horas.
Figura muito conhecida na comunicação regional, Araguaí do Céu também construiu sólida trajetória na música. Ele atuou como compositor e cantor em Mato Grosso, tendo gravado vários discos ao longo da carreira. Um dos maiores sucessos é a canção “Dormindo no Chão”, lançada em 1982 na dupla Carboni e Araguaí, que ganhou projeção nacional. O artista ainda integrou outras formações musicais, como Pavão de Ouro e Araguaí e Xonado e Xodó.
Em maio de 2024, o site Araguaia Notícia esteve na residência do radialista, relembrando sua trajetória e contribuição à cultura e à comunicação regional.
Familiares, amigos e admiradores seguem em corrente positiva pela recuperação rápida de Araguaí do Céu, na expectativa de que ele retorne em breve ao convívio familiar e à sua casa.
Fonte/ Araguaia Notícia







Comentários