
Prefeitura de Pontal do Araguaia presta esclarecimentos após nova fase de operação policial
- Mara Kisner III
- 27 de dez. de 2025
- 2 min de leitura
A Prefeitura de Pontal do Araguaia divulgou uma nota de esclarecimento após a Polícia Civil deflagrar mais uma etapa da operação Cenário Montado e cumprir, na manhã desta sexta-feira (26), ordens judiciais de afastamento cautelar das funções públicas contra um vereador e um servidor público do município. Ambos são alvos da investigação que apura supostas irregularidades envolvendo empresas do setor de produção de eventos e shows na região.
Na nota, a administração ressaltou que os processos licitatórios realizados pelo Município à época seguiram procedimentos formais e observaram a legislação vigente, com uso de pregão eletrônico e garantia de publicidade e competitividade.
Em relação ao afastamento do servidor que atuava como pregoeiro, a prefeitura esclareceu que trata-se de uma medida determinada pela Justiça e tem caráter cautelar, adotada para preservar a apuração dos fatos, sem antecipação de culpa. "O Município, em estrito cumprimento à decisão judicial, adotou as providências administrativas necessárias, reafirmando seu compromisso com o respeito às instituições e ao devido processo legal", diz trecho da nota.
O Executivo também informou que o vereador citado na decisão judicial não integra a gestão municipal desde 30 de março de 2024, data em que se afastou formalmente do cargo de secretário municipal de Turismo e Esporte para fins de desincompatibilização e disputa das Eleições Municipais de 2024, sem vínculo funcional com a administração a partir daquele momento.
A Prefeitura destacou ainda que aguarda a conclusão dos procedimentos judiciais e extrajudiciais em curso, para que eventuais responsabilidades sejam apuradas de forma individualizada, conforme a legislação. Município informou que aguarda o desfecho das investigações e reafirmou que permanece à disposição dos órgãos de controle e investigação.
Veja íntegra da nota:
Fonte: Semana 7







Comentários