top of page
Buscar

Paulo Araújo elogia avanços na saúde e destaca entrega do Hospital Central durante votação da LOA

  • Foto do escritor: Mara Kisner III
    Mara Kisner III
  • 24 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Na última segunda-feira (22), durante a sessão de votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) destacou os investimentos do Governo de Mato Grosso na área da saúde pública, com ênfase na conclusão e entrega de grandes obras hospitalares que, segundo ele, representam um avanço histórico para o atendimento de alta complexidade.

Em plenário, o parlamentar parabenizou o Executivo estadual pela finalização do Hospital Central, em Cuiabá, classificado como uma obra aguardada há décadas pela população. “Quero aqui parabenizar o governo do Estado de Mato Grosso. Uma obra tão sonhada, a obra do Hospital Central, uma inauguração muito concorrida, com vários deputados, presidentes e autoridades. É uma obra que há muito tempo a gente esperava para solucionar aquela lacuna do sistema público de saúde, principalmente no atendimento de alta complexidade”, afirmou.

Araújo ressaltou que o hospital nasce com a missão de oferecer atendimento de excelência e servir como unidade de referência para todo o estado, contribuindo diretamente para a redução das filas. “Você imagina quantas pessoas esperam por uma cirurgia cardíaca, ortopédica ou geral de alta complexidade, além de leitos de UTI. Tenho certeza absoluta de que esse hospital vai amenizar o sofrimento da nossa população”, declarou.

O deputado também mencionou outra obra estratégica para a saúde estadual: o Hospital Universitário Júlio Müller, que, segundo ele, está com cerca de 90% da estrutura física concluída. A expectativa é de que a unidade seja entregue no primeiro semestre do próximo ano. “Não tenho dúvida de que teremos também o Hospital Júlio Müller sendo entregue, a exemplo de outros vários hospitais”, pontuou.

Ao ampliar o discurso, Paulo Araújo destacou o processo de interiorização da saúde, lembrando investimentos em diversas regiões do estado. Ele citou os hospitais regionais de Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta e Confresa, este último na região do Araguaia. “Quantos anos se passou implorando para que o governo pudesse colocar no planejamento do estado essas unidades. Hoje, essas regiões que antes eram totalmente descobertas passam a contar com hospitais administrados pelo Estado”, afirmou.

Ex-diretor regional de saúde em Tangará da Serra, o deputado frisou que os novos hospitais representam justiça social e acesso mais próximo aos serviços de saúde. “Aquilo que a gente chama de levar a saúde pública mais perto da população está acontecendo, com investimentos concretos em todo o Mato Grosso”, concluiu.

 
 
 

Comentários


whatsapp-icone-2.png
bottom of page