top of page
Buscar

NPM DE INDIANÓPOLIS PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA E CRIME AMBIENTAL EM BARRA DO GARÇAS

  • Foto do escritor: Mara Kisner III
    Mara Kisner III
  • 29 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

*POLÍCIA MILITAR*

*5º COMANDO REGIONAL*

*2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR*

*NPM DE INDIANÓPOLIS*


_DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO 5CR-PMMT_


*NPM DE INDIANÓPOLIS PRENDE TRÊS SUSPEITOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA E CRIME AMBIENTAL EM BARRA DO GARÇAS*


Na noite deste domingo (28), durante patrulhamento rural preventivo, policiais militares do Núcleo de Polícia Militar (NPM) de Indianópolis realizaram a prisão de três homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental, em uma estrada vicinal da região da Fazenda Vera Cruz, zona rural de Barra do Garças (MT).


Durante o patrulhamento, a equipe visualizou um veículo Renault Oroch saindo de uma área de lavoura e seguindo em direção à estrada da Fazenda Vera Cruz. Ao perceber a aproximação da viatura policial, com sinais luminosos acionados, o condutor passou a empreender fuga em alta velocidade, levantando fundada suspeita. Diante da situação, foi iniciado acompanhamento tático por aproximadamente sete quilômetros, até que fosse possível realizar a abordagem em local seguro.


Após a imobilização do veículo e identificação dos ocupantes, foi realizada revista veicular minuciosa, ocasião em que os policiais localizaram três armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, um rifle calibre .22 e uma pistola calibre .380, todas em condições aparentes de uso. Durante a continuidade da busca, foi constatado que na caçamba do veículo havia um animal silvestre do tipo porco/queixada abatido, apresentando perfuração compatível com disparo de arma de fogo, indicando a prática de caça ilegal.


Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência e demais providências legais cabíveis. O animal silvestre abatido foi entregue à Companhia Ambiental da Polícia Militar para adoção das medidas pertinentes.


 
 
 

Comentários


whatsapp-icone-2.png
bottom of page