top of page
Buscar

Jovem de 18 anos tentar matar mãe queimada no interior de MT

  • Foto do escritor: Mara Kisner III
    Mara Kisner III
  • 19 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

Uma mulher de 36 anos escapou por pouco de ser morta pelo próprio filho, de 18 anos, na madrugada desta quinta-feira (18 de dezembro), no município de Santa Rita do Trivelato (445 km de Cuiabá). O rapaz foi preso após jogar álcool na mãe e dentro da residência, tentando provocar um incêndio.

Conforme o boletim de ocorrência, vizinhos ouviram gritos de socorro e presenciarem a vítima correndo pela rua em estado de desespero. A mulher foi acolhida por um morador da região, que a manteve em segurança até a chegada da polícia Militar. 

Conforme relato da vítima, a situação começou quando ela chegou em casa e foi surpreendida pelo filho, que iniciou uma discussão e passou a ameaçá-la de morte. Em meio ao surto, o rapaz teria espalhado aproximadamente cinco litros de etanol pela casa e jogado o combustível sobre a mãe, afirmando que colocaria fogo no imóvel. Ele chegou a tentar acender um isqueiro, mas não conseguiu.

A mulher conseguiu fugir levando apenas o telefone celular e pediu ajuda a vizinhos. Ainda segundo o depoimento, o suspeito arremessou uma faca em sua direção, mas não a atingiu. Outro filho da vítima tentou intervir, porém, o agressor fugiu antes da chegada da polícia.

Aos militares, a mulher contou que o jovem havia se mudado para sua casa há cerca de um mês, com a namorada, após deixar Várzea Grande. Desde então, apresentava comportamento agressivo, não ajudava nas despesas nem nas tarefas domésticas. Ela também relatou que o filho estaria sendo ameaçado por facções criminosas, por suposto envolvimento em um homicídio.

Durante as buscas no imóvel, os policiais perceberam forte cheiro de combustível e encontraram uma janela aberta. O suspeito foi localizado escondido em um dos quartos da casa. Com ele, foi apreendida uma camiseta suja de etanol.

A namorada do jovem também foi abordada, mas afirmou não ter conhecimento do ocorrido. Nenhum outro material ilícito foi encontrado no local.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil. 


Fonte/Estadão MT

 
 
 

Comentários


whatsapp-icone-2.png
bottom of page